História Viagens

Orlando, uma cidade entusiasmante!

By

Fundada em 1873, encontra-se estrategicamente localizada na região central do Estado da Florida e por algumas vezes já tentaram fazer da cidade a nova capital.

A colonização da área ocorreu perto do túmulo de Orlando Reeves, um soldado que lutou com os índios Seminoles durante a primeira guerra entre brancos e índios na região (ocorreram 3 delas) e o lugar onde a colonização teve início passou a ser conhecido como Orlando.

O desenvolvimento chegou de verdade quando Disney decidiu fazer o Walt Disney World em 1965, tendo a construção do complexo Disney terminado em 1971, logo após a inauguração do aeroporto internacional.

Com clima subtropical, quente e úmido, Orlando geralmente é quente e chuvosa entre abril e setembro (entre 22 e 33 graus) e fresca e seca de outubro a março (entre 10 e 30 graus). O inverno normalmente tem temperaturas amenas, mas podem ocorrer invernos mais frios, como o do ano de 2018, com temperaturas de zero graus! Mas o normal é o frio não durar muito (geralmente o período mais frio é entre 15 dezembro até início de fevereiro) e a temperatura não baixar dos 10 graus.

A Flórida como um todo é uma região de pântanos, muito boa para proliferação de jacarés, que é um dos símbolos do Estado. Orlando encontra-se próxima ao Everglades National Park, e existem excursões que podem te levar até lá, mas por aqui também tem um parque de Jacarés, o Gatorland.

É uma das cidades mais visitadas dos Estados Unidos, teve 72 milhões de visitantes em 2017, segundo divulgado pelo Orlando Sentinel, ultrapassando New York e fazendo do aeroporto do Orlando o mais movimentado da Florida, com 44,6 milhões de passageiros em 2017, possuindo imensa infraestrutura turística, que emprega cerca de 230 mil pessoas na região, sendo Disney o maior empregador.

Além do turismo de lazer, é conhecida nos Estados Unidos como um dos locais mais movimentados pelo turismo de negócios, sendo um importante centro financeiro e de eventos, recebendo cerca de 1,5 milhões de visitantes em 2017 exclusivamente para convenções.

Possui a segunda maior Universidade da Flórida, a University of Central Florida, o que faz com que existam muitos estudantes de vários lugares do país residindo por aqui.

O Amway Center é um dos melhores centros de esportes do Estado, garantindo a diversão dos fãs  dos time da NBA, pois é onde o Orlando Magic, um dos principais times de basquete da liga americana, faz apresentações de tirar o fôlego. Ainda, o Amway Center é palco de diversos shows e eventos. Pasmei ao saber que aqui tem time de futebol, não o futebol americano, mas soccer, tanto masculino (Orlando City) como feminino (Orlando Pride)!

Gastronomicamente, você pode se surpreender! Alguns restaurantes da Disney são reconhecidamente gourmets, mas na cidade vários locais possuem comida diferenciada e valem cada garfada!

Venha conosco conhecer Orlando, vamos dar dicas de prestadores de serviços, de restaurantes que não estão no roteiro turístico, parques, passeios, cupons de desconto, acesso gratuito a festas, museus, parques, enfim, diversas informações que poderão fazer a diferença na sua viagem.

Acompanhe nossas publicações, deixe seus comentários, diga o que você gostaria que saber sobre esta linda cidade.

Escrevi muito!!! Mas Orlando é tudo muito!

Magda

 

Todos os links citados foram selecionados através do google.com.br.

You may also like

Comments (2)
  1. Hey there! This is my first visit to your blog! We are a team of volunteers and
    starting a nnew project inn a community in thee same niche.
    Your blog provided us useful information to work on. You
    have done a wonderful job!

    Reply
  2. 188bet 2 anos ago

    This design is steller! You most certainly know how to keep a reader amused.
    Between your wit and your videos, I was almost moved to start my
    own blog (well, almost…HaHa!) Great job. I really loved what
    you had to say, and more than that, how you presented it.
    Too cool!

    Reply

Post A Comment

Your email address will not be published.