Eventos Viagens

4 de julho é dia de “fireworks”!!!

By

Amplamente comemorado em toda América o “Independence Day” é dia das queimas de fogos mais espetaculares no país.

Todas as  cidades se preparam e oferecem diversas atrações neste feriado, a maioria das festas são encerradas com show de laser ou de fogos de artifício ou ambos!

New York City é uma das cidades mais procuradas para celebrar o “Fourth of July”, sendo o da Estátua da Liberdade o mais popular. Para o espetáculo, que promete cerca de 25 minutos de fogos, existem ingressos em restaurantes e áreas com vista privilegiada que podem incluir bebidas e até jantares e os preços variam de US$ 100.00 à US$ 500.00, segundo noticiado pelo Curbed.

A comemoração oficial em Washington DC conta com a “National Independence Day Parede”, e outras diversas paradas nos bairros da cidade,  além de festivais (Smithsonian Folklife Festival), concertos (Capital Fourth) e todo o aparato que se espera da Capital americana. O céu iluminado pelos fogos pode ser visto de qualquer lugar entre o National Mall perto do Lincoln Memorial até a praça em frente ao Jefferson Memorial e você nem precisa se preocupar de escolher, pois tudo estará lotado neste dia, que é considerado o maior feriado na cidade.

Mas este ano a cidade que promete surpreender é Steamboat Springs. Tim Borden, conhecido como o guru do jogos de artificio, pretende inscrever a atividade no livro dos Records. Com capacidade de lançamento de mais de um quilômetro na detonação, velocidade superior a 400 km/h e um recipiente de 1 tonelada de pólvora, parece que o Record será estabelecido neste feriado, segundo informações do Out There Colorado e a Guinness Book of World Records já foi contratada para comprovar a façanha! Porém, é bom acompanhar as notícias, pois o show depende da ajuda do tempo.

Agora vamos falar da Flórida e claro de Orlando:

Serão cerca de 17 queimas de fogos espalhadas pelas cidades que formam a área metropolitana de Orlando (Celebration, Winter Garden, St. Cloud, Kissemee, Avalon Park, Mount Dora, Oviedo, Winter Springs, Altamonte Srings, Sanford – veja aqui), e diversos eventos programados por todo o dia, como corridas (watermelon 5K) festivais de música (Red Hot and Boom Concert), concertos (Bach Festival), paradas, etc.

A festa oficial de Orlando ocorre no Lake Eola Fountain com início as 16:00 e contará com barracas de comida e bebida, “beer garden”, brinquedos para as crianças, ônibus de transporte das garagens até o lago, música ao vivo e diversas outras atividades que fazem desta festa um atrativo para uma enorme multidão todo ano. Os fogos estão previstos para as 21:00, devem durar 15 minutos e podem ser assistidos ao vivo no ClickOrlando.com.

Mas, amigos, se falamos de fogos de artifício, falamos de Disney, correto? Sempre!!!

O espetáculo do Dia da Independência na Disney está marcado para começar às 21:15, no castelo da Cinderela, Magic Kingdom. O parque também terá duas festas com DJ’s, em Fronteirland e em Tomorrowland, das 19:00 à meia noite, ambos os locais com vista para os fogos.

No Epcot haverá show de iluminação e fogos (IllumiNations: reflections of Earth), que está previsto para 21:00, além de performance do Coral Voices of Libery no American Adventure Pavilion.

Disney’s Hollywood Studios tem o evento marcado para as 21:30, com “Star Wars – A Galactic Spetacular” que contará com projeções, iluminação, lasers e cenas da saga, que inclui a nova sequência do capitão Solo.

A região de Tampa, Cleanwater e St. Petersburg possui mais de 40 eventos programados para este dia, que você pode conferir no site da Unation, que vão deste corridas a passeios de barco, paradas, festas, queimas de fogos, etc.

A região metropolitana de Miami terá diversas atividades nas praias, com música ao vivo, passeios de barcos, brinquedos para as crianças, escorregadores de água, paradas e até barracas que garantem produzir hot-dogs a moda antiga.

A cidade de Miami dispõem de diversificada programação para o dia, que inclui até evento no autódromo de Homestead-Miami, com estacionamento gratuito e diversa programação, que você pode conferir no site.

No Bayfront Park a festa será das 10:00 à meia noite e contará com área de comidas e bebidas, brindes, playground infantil, “beer garden”, além de música ao vivo. Novamente, o Bayfront uniu-se ao Bayside Marketplace para realizar o “America’s Birthday Bash”, a queima de fogos que acontece às 21:00 com previsão de durar 30 minutos.

Key Biscayne terá sua Parada Anual do 4 de Julho, com bandas marciais, carros alegóricos, carrinho de golfe, bikes e carros com decorações feitas pelos cidadãos e possivelmente, jatos voando sobre o evento, que tem início às 11:00.

As festividades culminam com a iluminação dos céus que podem ser vistas em diversas áreas, como em Biscayne Bay, Ocean Drive entre as ruas 5 e 15, Key Biscayne, Coconut Grove, todos previstos para às 21:00.

Em Fourt Lauderdale haverá transporte de Downtown para as praias, assim você pode estacionar nas garagens e ir tranquilo para aproveitar a festa, que tem música ao vivo e fogos na praia às 21:00!

Mas, lembre-se, não é permitido levar seus próprios fogos de artifício para as festas, o produto é perigoso e toda festa terá um show de fogos para você ver sem correr riscos.

A Florida Travel + Life preparou uma lista com as principais programações para o feriado, aproveite as diversas opções e venha conhecer as comemorações de 4 de julho na América!

Magda

Todos os links citados foram selecionados através do google.com.br.

You may also like

Comments (2)
  1. Stacia 1 ano ago

    Your internet site has excellent material. I bookmarked the website

    Reply
  2. Conrad 1 ano ago

    Hi there! Such a wonderful write-up, thanks!

    Reply

Post A Comment

Your email address will not be published.