Viagens

É preciso viver Lake Powell !!

By

Se você for convidado para conhecer Lake Powell não hesite. Vá com fé! Não perca a oportunidade! Nem pense, se jogue!

Lake Powell é um reservatório de água formado pelo alagamento do Glen Canyon, após a construção da represa entre 1956 e 1963 pela Glen Canyon Dam e levou 11 anos para acumular sua reserva de cerca de 15 mil km3 de água cristalina vinda das montanhas geladas pelo Rio Colorado, sendo o segundo maior reservatório da América em capacidade de reserva de água.

A maior parte do lago encontra-se no Estado de Utah, mas ele se estende por cerca de 280 km2 chegando até o Arizona. Preservado e contido pelos impressionantes 96 cânions formados de arenito, que fazem da região um lugar de uma beleza estonteante, Lake Powell recebe por volta de 3 milhões de turistas por ano segundo o Utah.com, atraídos pelas diversas atividades que o local proporciona, tudo sobre a supervisão do Gren Canyon National Recreation Area.

Houseboat ancorado no Canion em Lake Powell (acervo)

São diversas Marinas, Resorts, locais para camping, passeios de barcos, lanchas, jet ski, esqui aquático, pescaria, canoagem, paddleboard, escalada, rappel, caminhada e tudo mais que você tiver disposição, imaginação e vontade de fazer.

 

O acesso, porém, não e fácil. Por causa destes mesmos lindos e imensos cânions, chegar ao lago somente é possível pelas áreas onde estão as marinas, sendo as mais conhecidas as da cidade de Page (Antelope e Lake Powell Resorts), que você acessa de carro pela estrada, e pelas marinas de Bullfrog e Halls Crossing, acessíveis tanto por carro como pelo Ferry.

Entrada para Lake Powell pela marina de Page (acervo)

Mas mesmo para chegar às marinas, é preciso ter disposição. O site do parque traz as referências de como chegar às entradas disponíveis por carro, barco e avião, mas, se você vier de outro Estado ou de outro país, vai precisar de mais informações, então vamos a elas:

A forma mais fácil é pelos aeroportos de Page que possui locadora de veículos e táxi, onde se pode chegar de avião particular ou táxi aéreo, ou de Halls Crossing (Cal Black Memorial Airport) onde você pode conseguir um táxi.

Cal Black Memorial Airport (acervo)

Por voos comerciais, pode-se chegar pelos aeroportos de  Phoenix, e seguir por cerca de 5 horas de caro até Page,  Grand Junction e seguir também de carro por 4:30 horas ou Salt Lake City de onde você levará cerca de 6:00 horas, estes últimos propiciam a entrada pelas marinas de Halls Crossing ou Bullfrog

A diversidade também existe para as acomodações, disponíveis para todos os gostos e bolsos. Há quem prefira camping ao ar livre, quem tem sua própria embarcação, quem alugue barco para fazer “houseboat” (como na foto abaixo, chato né?), quem prefira ficar nos hotéis de Page, quem prefira os resorts das marinas, mas todos que se aventuram por ali têm uma vontade em comum, permanecer o maior tempo possível!

Pôr do Sol, houseboat, Lake Powell (lakepowell.com)

É que tudo em Lake Powell é espetacular e monumental! São muitos lugares nos cânions para visitar, com várias áreas conhecidas e de destaque para o turismo, como a Raibow Brigde, a maior ponte natural do mundo com 88 metros de altura e 83 metros de distância, ela é considerada sagrada pelos índios Navajo, que dizem que ela tem poder sobre a formação das nuvens, sobre a existência os arco-íris e sobre as chuvas, a essência da vida no deserto.

Raibow Brigde, Lake Powell (nps.gov)

Os diversos tons de cores das montanhas contrastando com o azul do céu, a cristalinidade da água, as formações geológicas, os desenhos que se formam nas laterais dos imensos cânions, a quantidade de estrelas no céu, o pôr do sol… que saudade daquelas cores!!

Céu estrelado em Lake Powell (lakepowell.com)

Ali seu celular não vai funcionar na grande maioria dos lugares e você nem vai se importar. No fim do dia talvez você perceba que não tirou uma foto sequer de tão bom que é apenas aproveitar a paisagem passeando de jet ski ou fazendo qualquer outra coisa que lhe deixe feliz!

Crepúsculo em Lake Powell (acervo)

Se você se animou a fazer a viagem para desbravar esta preciosidade, tenha certeza que qualquer que seja sua opção ou possibilidade, vale a pena viver Lake Powell, reiteradamente!

 

Magda

Todos os links citados foram selecionados através do google.com.br.

You may also like

Comments (3)
  1. […] que você, como eu, nunca tinha ouvido falar nestas ilhas!! Pois é, há lugares na América, como Lake Powell, que somente os americanos sabem e eles “escondem” estes lugares dos […]

    Reply
  2. Juan 1 ano ago

    I found your internet site from Google and also
    I need to say it was an excellent discover. Thanks!

    Reply
  3. Kristin 1 ano ago

    I found your website from Google and also I have to state it was a terrific discover.

    Thanks!

    Reply

Post A Comment

Your email address will not be published.