Diversão Viagens

Marco Island, Capri Island, Naples, a península ensolarada.

By

Ao pedir conselhos sobre as praias da Florida, muitas pessoas vão te dizer que mais legal que ir ao Atlântico, seria escolher as praias do Golfo do México, e em verdade, lá estão as praias mais deslumbrantes do Estado, e alguém vai te recomendar Naples.

Faça as malas com muita roupa de praia e vá ao sul da Florida para conhecer, mas não deixe de levar algumas peças para jantares e cinemas, pois há de tudo para fazer! Fundada em 1880,  a região já era turística e referenciada nas revistas da época como um local paradisíaco, tão belo quanto Naples na Itália, e sim, o nome da cidade é em deferência à ensolarada península Italiana.

A cidade está na lista das melhores para se viver nos Estados Unidos há anos seguidos (well being index), é renomada pela beleza de suas praias, com areia fininha e branca e possui uma requintada 5a Avenida, com arquitetura histórica e moderna harmoniosamente misturadas, diversas lojas, restaurantes e próximo da praia, residências deslumbrantes e as que estão de frente para o mar vão deixar seu queixo caído.

 

Residência da Praia de Naples. Acervo

O píer vai mar adentro, tem área de pescaria (que se encontra fechada para recuperação dos danos do furacão) e um pôr do sol que vai fazer você ficar ali, paralisado com o esplendor da natureza, ou tirando mais de 100 fotos do sol percorrendo seu caminho para o mar (sim, muitas, muitas fotos! já fiz isso kkk)

Pier da praia em Naples. Acervo

Mas dificilmente você ouvirá falar de Marco Island. A ilha está localizada ao sul de Naples. Possui diversos condomínios com praias particulares para as mansões que ali são construídas, locais que você somente terá acesso chegando pelo mar (vá de jet ski, caiaque, vá lá ver).

Diferentemente do que acontece no Brasil aqui as praias podem ter os acessos fechados pelos proprietários dos imóveis e em Marco Island a maior parte das praias é privada. Alguns clubes, como o Hideaway Beach Club, realizam jantares abertos para o público e esta é uma oportunidade de conseguir conhecer estas áreas, mas para tanto, terá que comprar seu convite com antecedência, pois os eventos são raros e disputados até pelos moradores de Naples.

Marco Island, vista do Hideaway Beach Club. Foto hideawaybeachclub.org

Mas nem só de locais privados vive a ilha; pela S Clollier Bvd existem entradas para o turista usufruir da praia e diversos Resorts e hotéis nos quais você pode se hospedar com serviço de aluguel de muitos “brinquedos” (jet ski, caiaque, paddleboart etc). O JW Marriott vale uma visita e mesmo sem permanecer no hotel, você pode usar os restaurantes, alguns de frente para o mar. E como o lugar é rentável, este tem a terceira maior arrecadação anual da rede, o Hotel tem outra unidade, o Marriott’s Crystal Shores. O Hilton também está na mesma praia, mas parte do hotel encontra-se em reforma com promessa de reabrir em breve.

Marriot. Foto jwmarco.com

Outra ilha na redondeza é Capri Island. Bem mais calma e menos disputada, a ilha costumava ser um local apenas de moradores e somente nos últimos anos foi descoberta pelos turistas, que já iniciaram a “corrida imobiliária”. É bem comum ver as casas antigas sendo demolidas para dar lugar às modernas construções dos visitantes de inverno. Sim, inverno! A alta temporada ocorre entre meados de novembro até final de fevereiro e quem já esteve na Florida entende: o verão aqui é insuportável, com temperaturas em torno de 32 graus o dia todo.

Em Capri, quase todas as casas têm seu próprio píer de onde se pode sair para uma voltinha em alguma das praias desertas do local com vegetação nativa e intocada (bem, quase, pois o último furacão fez um estrago) e se você tiver sorte, pode achar uma casa para chamar de sua com uma vista destas!

Pôr do sol em Capri Island. Acervo

Aposto que você, como eu, nunca tinha ouvido falar nestas ilhas!! Pois é, há lugares na América, como Lake Powell, que somente os americanos sabem e eles “escondem” estes lugares dos estrangeiros!

Brincadeiras à parte, há muito o que ver e fazer em Naples, mas uma visita às ilhas que estão ao sul, Marco Island é apenas uma delas, deveria ser incluída na sua viagem, e creia, após conhecer, você também vai insistir com seus amigos que o lado escondido dos turistas estrangeiros é muito bom!

Magda

Todos os links citados foram selecionados através do google.com.br.

 

 

 

 

You may also like

Comment (1)
  1. Norma 1 ano ago

    Hi there! Such a great post, thank you!

    Reply

Post A Comment

Your email address will not be published.