Viagens

Passeando pelo Arizona – Sedona

By

Passando uma temporada pelo Estado Americano do Arizona, tive a oportunidade de percorrer diversos lugares, com paisagens de perder o fôlego. Para iniciar meus relatos escolhi Sedona.

Sedona é uma cidade muito charmosa e de natureza exuberante, da qual eu jamais tinha ouvido falar! Localizada ao norte de Phoenix, está no caminho do Grand Canyon e você pode incorporar alguns dias em sua viagem nesta “vilazinha” sem nenhum medo de se arrepender.

Sedona cidade – visitsedona.com

Chegamos em Sedona Main Street entre o espetacular Oak Creek Canyon e West Sedona, local que a cidade teve início, e que conta com estacionamento gratuito, várias lojas, restaurantes, galerias, spas, empresas de turismo, acomodações e serviços, além do Sedona Heritage Museum, o Sedona Arts Center e o Centro de Visitantes da Sedona Chamber of Commerce.

No centro de informações turísticas você descobre que existem diversas atividades disponíveis: golf, caminhadas pelas montanhas, passeios de Jeep, passeios de ônibus turístico, de helicóptero, de barco, aos vinhedos, todas com muitas opções e preços para todo tipo de gosto e bolso e, ainda, que tudo é muito perto e de carro você pode ir sozinho para quase todos os lugares legais de se ver. Quase todos, porque vista aérea requer helicóptero! 🙂

Realizamos nosso tour com a Guidance Air, com direito a voltinha extra para ver a ponte do diabo. Amo um passeio aéreo!!!

devil’s bridge Sedona – wallpapers13.com

A Capela da Santa Cruz é um destes lugares que dá para ir sozinho. Está na subida de uma das montanhas de pedra vermelha e tem uma bela vista do vale de Red Rock . Imaginada por Marguerite Brunswig Staude, a capela seria construída na Hungria, mas por causa da Guerra, sua construção não foi realizada e, posteriormente, sua mentora resolveu erguê-la em seu Estado natal, dando à Sedona esta linda obra de arte.

Chapel of the Holy Cross – Sedona – acervo

De Sedona você chega em diversos outros pontos turísticos maravilhosos, como o Grand Canyon National ParkMontezuma CastleWalnut Canyon, Tuzigoot National Monument, Red Rock State Park, Slide Rock State Park, todos em cerca de uma hora, não é um ótimo lugar para ficar??

Montezuma Castle – pixabay.com

E se você tem tempo e gosta de dirigir e ver paisagens, não perca a Red Rock Scenic Byway ou a bela State Route (SR) 89A, que te leva pelo Oak Creek Canyon e vá tirar fotos.

Existem excursões que vão para todos os lados e uma boa opção é ir conhecer a garganta do antílope (Antelope Canyon). Lugar famoso por sua beleza natural, é o Canyon mais fotografado dos Estados Unidos e pode ser visitado pela parte de cima ou de baixo. Localizado em terras indígenas da Navajo Nation, é necessária a contratação de tour guiado e efetuar a reserva com antecedência é uma ótima ideia, pois o local é disputado!

Antelope Canyon – pixabay.com

Ok, ok, você não é tão chegado em aventuras nos Canyons… Prefere um resort? Sedona continua sendo perfeita! Os Resorts oferecem de tudo, massagens terapêuticas, aromáticas, SPAs, yoga, meditação, jantares refinados, se existe um lugar no Arizona para explorar resorts, este lugar é Sedona! E o mais legal é que você não tem que usar o serviço de hotelaria, você pode contratar apenas os serviços do resort.

Bem vindo a Sedona, espero que você também aproveite!

 

You may also like

Post A Comment

Your email address will not be published.